Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Como montar uma padaria e quais equipamentos para padaria

04/09/2020

Como montar uma padaria e quais equipamentos para padaria

Como montar uma padaria de sucesso? Temos algumas dicas. Começa pela escolha dos melhores equipamentos industriais para o seu negócio. Entenda!

Como montar uma padaria ou confeitaria?

Fale com um consultor especializado das Lojas Sebem  Atendimento pelo WhatsApp.


Um dos setores que mais cresce no Brasil é a de doceria,confeitaria e padaria. Bolos, pães, salgados e tudo mais nessesestabelecimentos são muito procurados. Você pretende abrir uma padaria pequenaou média? Já pretende abrir uma grande padaria aí na sua cidade? Existem algunsprocessos e também é preciso equipamentos de ótima qualidade para que tudofuncione bem para o seu negócio.

 

Pontos importantes para montar uma padaria

 

A localização é muito importante

Priorize locais que tenham carência de padaria. Sem dúvidas,sempre há regiões ou até micro  bairrosque sentem falta de uma padaria, os clientes precisam se locomover mais paraencontrar a padaria mais próxima. Essa é uma ótima oportunidade de colocar asua padaria num local bem estratégico. Faça um estudo estratégico em relação aisso, com levantamento de quantas e quais padarias estão localizadas na regiãopretendida para investir.

 

Os equipamentos certos para sua padaria

Nesse caso não adianta pensar apenas em economia na escolhade modelos e equipamentos de entrada. No caso da padaria, cada equipamentoprecisa ter boa qualidade, pois são essas ferramentas que vão agilizarprocessos de produção e até atendimentos. Alguns equipamentos essenciais parasua padaria começar com tudo!

 

Forno industrial - para a produção de pães ebolos, por exemplo, é muito importante que estes equipamentos sejam dasmelhores marcas. Na loja Sebem você encontra os fornos refratários, porexemplo, que são extremamente úteis para preparar diversos tipos de alimentosassados.

Fatiadores de frios - praticamente não existepadaria sem este equipamento, não é mesmo? A maioria dos clientes pedem fatiasprecisas de presunto, mussarela e mortadela, por exemplo. A agilidade noprocesso de atendimento e na precisão do corte depende da qualidade desse tipode equipamento. Por isso que a Loja Sebem trabalha com itens incríveis domercado.

Armário de crescimento - o crescimento dasmassas de bolos e pães faz toda a diferença na qualidade final dos alimentosque oferecer para os seus clientes. Por isso que estes tipos de equipamentosnão podem faltar na sua padaria.

Modeladoras de pães - equipamento muitoimportante, por que é essa ferramenta que modela adequada massas de diversostipo de produtos, como por exemplo, os baguetes.

Amassadeiras - Esse é um equipamento muitoimportante no processo de panificação profissional, pois é ele que prepara amassa dos pães, sendo responsável pela homogeneização dos ingredientes epermitindo que a produção ocorra de acordo com as especificidades de uma massaperfeita.

Divisoras de massas - esse tipo de equipamentogarante controle do peso de cada produto desenvolvido e garante uma conversãode quilos em unidades muito mais precisa. Nada de pão com tamanho e pesodiferentes, tudo muito bem balanceado no processo de produção.


Muitos outros equipamentos são importantes para você ter na sua padaria,por isso consulte todas as nossas opções para ajudar o seu estabelecimento acrescer.

Voltar para o Blog

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora