Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Quanto custa e como abrir um supermercado - quais equipamentos necessários?

03/09/2020

Quanto custa e como abrir um supermercado - quais equipamentos necessários?

A loja Sebem explica como abrir um supermercado pequeno, médio ou grande e principalmente quais equipamentos fundamentais. Confira!

Como montar um supermercado?

Fale com um consultor especializado das Lojas Sebem  Atendimento pelo WhatsApp.

 

Muitos empreendedores se perguntam como montar um mercado desucesso. Bem, a primeira coisa que precisa pensar ao abrir um mercado é alocalização do seu comércio. A região ou os bairros próximos já possuem ummercado para atender ou realmente estão carentes de um estabelecimento local?

Além das questões burocráticas, para estimar qual é o custopara abrir um novo supermercado, deve-se levantar informações sobre o alugueldo imóvel, quais equipamentos para supermercado são necessários, quantaspessoas serão contratadas, negociação com fornecedores e o primeiro estoque degiro.

Os principais equipamentos para montar ummercado ou conveniência?

Sabemos que o tamanho do negócio depende muito da demanda,ou seja, se há muitos clientes na região é melhor ter um supermercado grandecom uma maior quantidade e mix de produtos. De qualquer maneira, mesmo quando ademanda é menor, é necessário organizarsua loja em seções. Assim, o seu cliente terá uma melhor experiência no seumercado e ter mais chances de ser fidelizado.

Por isso, trazemos para você uma lista de equipamentos emóveis para abrir sua loja. É válido para o seu negócio caso ele seja um minimercado, conveniência, mercadinho, supermercado e até hipermercados, pois é umalista de equipamentos essenciais.


Móveis e equipamentos essenciais que não podemfaltar em um supermercado:


Prateleiras e Gôndolas

Encontre emnosso site vários formatos e capacidades diferentes. Dica: meça a área em queirá posicioná-la para aproveitar melhor o espaço de sua loja.

 

Caixas Check Out

Faça umlevantamento da quantidade de clientes esperando para serem atendidos parasaber o número de caixas ideal para o seu mercado. Dependendo do seu negócio,uma boa opção pode ser uma vitrine-caixa como este check-out da marca Gelopar.

 

Expositores de bebidas

Quandofalamos em cervejas é normal ouvir que uns consideram uma marca melhor queoutra, e quase sempre é por questão de gosto. Então o ideal é separar bem asmarcas umas das outras para que seu cliente ache com facilidade a sua favorita.Para isso, o seu estabelecimento precisará de bons equipamentos nesse sentido,e isso a Loja Sebem tem muitos modelos.

 

Ilha de congelados

As ilhas decongelados são extremamente importantes para otimizar a exposição de produtos,facilitar a vida do cliente. Vai muito além de manter produtos refrigerados.Aqui na loja Sebem você encontra uma enorme variedade de ilhas para você quepretende investir em um novo supermercado.

 Nós convidamos você a conhecer todo o nosso departamento comequipamentospara supermercados aqui na nossa loja, absolutamente todas assoluções para  o seu negócio.

Lista de produtos para montar um supermercado

Uma das grandes dúvidas para quem pretende empreender nosegmento é quais produtos iniciar um supermercado. Bem, se nós listarmos cadaum deles, sem dúvidas seria uma lista grande. Então é mais fácil pensar pordepartamento que o seu novo negócio pode ter inicialmente e ir ampliandoconforme o crescimento.

 

Produtos da linha de higienes pessoais

Sem dúvidas, os itens escova de dente, shampoo,condicionador, desodorantes, papel higiênico e sabonetes são exemplos do quenão pode faltar no seu mercado, especialmente no começo.

 

Bebidas

Todos os dias, vários clientes vão ao supermercado maispróximo apenas para comprar bebidas, seja um refrigerante para o almoço, ou umacervejinha para se refrescar. E nesse caso, sem dúvidas, não pode faltar linhasde bebidas das marcas mais dominantes do mercado. Se faltar uma marca muitoprocurada, poderá ficar a sensação de falta de variedades e provocar danos àimagem do seu negócio.

Hortifruti

Especialmente em bairros mais isolados dos grandes centros,é muito comum as pessoas irem ao mercado para comprar frutas, legumes everduras de última hora. Nesse caso, é importante oferecer a maior variedadepossível. Tanto pela manhã quanto próximo do almoço, os itens precisam estarfresquinhos, então, estrategicamente, a reposição deve ser pensada nessesentido.

 

Açougue

O consumo de carne extremamente alto no Brasil, somos um dosmaiores consumidores do mundo. O açougue do seu mercado precisa  ter as peças as carnes mais procuradas e ofornecedor deve entregar produtos de ótima qualidade. Isso é fundamental.

 

Padaria e frios

Outro setor que precisa ter uma lista de produtosinteressantes, como pães, salgador, queijos, mussarelas, presuntos, defumados, entreoutros. O consumo desses produtos em mercados, seja grande ou pequeno porte, ébem alto, por isso, feche acordos com fornecedores que tenham variedades interessantes desses produtos.

Voltar para o Blog

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora