Login
Como montar uma padaria e quais equipamentos para padaria

04/09/2020

Como montar uma padaria e quais equipamentos para padaria

Como montar uma padaria de sucesso? Temos algumas dicas. Começa pela escolha dos melhores equipamentos industriais para o seu negócio. Entenda!

Como montar uma padaria ou confeitaria?

Um dos setores que mais cresce no Brasil é a de doceria, confeitaria e padaria. Bolos, pães, salgados e tudo mais nesses estabelecimentos são muito procurados. Você pretende abrir uma padaria pequena ou média? Já pretende abrir uma grande padaria aí na sua cidade? Existem alguns processos e também é preciso equipamentos de ótima qualidade para que tudo funcione bem para o seu negócio.

 

Pontos importantes para montar uma padaria

 

A localização é muito importante

Priorize locais que tenham carência de padaria. Sem dúvidas, sempre há regiões ou até micro  bairros que sentem falta de uma padaria, os clientes precisam se locomover mais para encontrar a padaria mais próxima. Essa é uma ótima oportunidade de colocar a sua padaria num local bem estratégico. Faça um estudo estratégico em relação a isso, com levantamento de quantas e quais padarias estão localizadas na região pretendida para investir.

 

Os equipamentos certos para sua padaria

Nesse caso não adianta pensar apenas em economia na escolha de modelos e equipamentos de entrada. No caso da padaria, cada equipamento precisa ter boa qualidade, pois são essas ferramentas que vão agilizar processos de produção e até atendimentos. Alguns equipamentos essenciais para sua padaria começar com tudo!

 

Forno industrial - para a produção de pães e bolos, por exemplo, é muito importante que estes equipamentos sejam das melhores marcas. Na loja Sebem você encontra os fornos refratários, por exemplo, que são extremamente úteis para preparar diversos tipos de alimentos assados.

Fatiadores de frios - praticamente não existe padaria sem este equipamento, não é mesmo? A maioria dos clientes pedem fatias precisas de presunto, mussarela e mortadela, por exemplo. A agilidade no processo de atendimento e na precisão do corte depende da qualidade desse tipo de equipamento. Por isso que a Loja Sebem trabalha com itens incríveis do mercado.

Armário de crescimento - o crescimento das massas de bolos e pães faz toda a diferença na qualidade final dos alimentos que oferecer para os seus clientes. Por isso que estes tipos de equipamentos não podem faltar na sua padaria.

Modeladoras de pães - equipamento muito importante, por que é essa ferramenta que modela adequada massas de diversos tipo de produtos, como por exemplo, os baguetes.

Amassadeiras - Esse é um equipamento muito importante no processo de panificação profissional, pois é ele que prepara a massa dos pães, sendo responsável pela homogeneização dos ingredientes e permitindo que a produção ocorra de acordo com as especificidades de uma massa perfeita.

Divisoras de massas - esse tipo de equipamento garante controle do peso de cada produto desenvolvido e garante uma conversão de quilos em unidades muito mais precisa. Nada de pão com tamanho e peso diferentes, tudo muito bem balanceado no processo de produção.


Muitos outros equipamentos são importantes para você ter na sua padaria, por isso consulte todas as nossas opções para ajudar o seu estabelecimento a crescer.

Voltar para o Blog

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora