Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

Como montar um restaurante e quais equipamentos necessários?

04/09/2020

Como montar um restaurante e quais equipamentos necessários?

Saiba como montar um restaurante e o que precisa. Fundamental ter bons equipamentos industriais para o seu restaurante. Entenda aqui neste conteúdo.

A grande dúvida de um investidor que pretende entrar no ramode restaurante é: como montar um restante? Como abrir esse tipo deestabelecimento de maneira saudável e com lucratividade? Tudo depende de um bomplano de negócio, espírito empreendedor, qualidade no quadro de funcionários,entre outros fatores. Aqui queremos expor de maneira bem resumida pontos a seatentar na hora de abrir novo restaurante.

Fale com um consultor especializado das Lojas Sebem  Atendimento pelo WhatsApp.

Investir em franquia ou montar restaurante porconta própria?

Abrir novo restaurante sendo franqueado de alguma marca temlá suas vantagens, como contar com apoio de assessoria, treinamentos, ajudapara montar equipe, escolher localização, ajustes de layout do restaurante,etc. E claro, a marca precisa ser conhecida, isso vai ajudar na divulgação eaceitação do público. Mas se atente aos custos e taxas para fazer parte dafranquia, assim como as obrigações com a marca. Vai compensar a depender docusto x benefício nas relações com a franquia.

Montar um restaurante por conta própria também tem suasvantagens e desvantagens. A principal vantagem é que não há regras defranqueados para se seguir, você tem maior controle sob as decisões. Então,coloque na “balança” quanto custa abrir um restaurante por conta própria equanto custa por franquia. O investimento varia de região para região.

 

E como abrir um restaurante?

 

Existem alguns pontos q que não podem ser esquecidos.Observe:

    As Finanças: restaurante exige ótimo controle deestoque de alimentos, ingredientes, fornecedores, entre outros.

    Aquisição de equipamentos: os equipamentos industriaispara restaurantes agilizam processos e dão qualidade para que tudo funcione,incluindo para bom atendimento.

    Planejamento de identidade: precisa ter um bom nome eque a marca seja lembrada entre as pessoas na hora de almoçar ou jantar.

    Investimento com a mão de obra: ter bons cozinheiros,garçons e atendentes faz muita, mas muita diferença.

 

Vamos falar de equipamentos para restaurante?

 A lista de equipamentos importantes para o seu restauranteagilizar processos e ser um sucesso é bem vasta. Vamos discutir algumas opções.


Fritadeiras profissionais
- na hora depreparar determinados tipos de frituras para formar o seu cardápio, vocêprecisa ter fritadeiras ótimas. São elas que oferecem eficácia alta nosprocessos, temperatura ideal e produção em larga escala.

Máquinas de gelo - imagine a quantidade degelo que um restaurante precisa para servir bebidas, como sucos, refrigerantese drinks? Não é possível trabalhar com qualquer refrigerador, é preciso ter umacapacidade alta de produção, de maneira mais escalonada.

Mesa Buffet - a maneira como vai expor osalimentos estilo self-service é oferecer a melhor experiência para o seucliente. Por isso que uma mesa buffet é tão importante, deve-se escolher omelhor modelos para o seu negócio. O tamanho e os compartimentos dependem domix do seu cardápio diário.

Geladeira comercial - a depender da propostado seu restaurante (culinária chinesa, japonesa, brasileira, etc), pode sernecessário mais espaço para armazenar alimentos refrigerados. Por isso deve-selevar em consideração o uso de geladeiras comerciais de alta performance, quecontém mais eficácia e espaço para armazenamento.

Extrator de suco - ótimo equipamento paraagilizar processo de fabricação de suco natural para os clientes. Quanto maioro movimento de clientes, maior é o consumo de sucos e o processo de fabricaçãoprecisa alinhar com a qualidade das bebidas. Nada de espremer frutasmanualmente, você precisa de um equipamento que facilite a sua vida. O mesmopodemos dizer quanto a liquidificadores industriais, eles são muitomelhores no caso de uso com maior recorrência e em larga escala.

Estes são apenas exemplos de equipamentos fundamentaisque  o seu restaurante precisa ter, massem sombras de dúvidas, a Loja Sebem conta com todos os equipamentos para o seu restaurante.

Voltar para o Blog

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora