Login
Quanto custa e como abrir um supermercado - quais equipamentos necessários?

03/09/2020

Quanto custa e como abrir um supermercado - quais equipamentos necessários?

A loja Sebem explica como abrir um supermercado pequeno, médio ou grande e principalmente quais equipamentos fundamentais. Confira!

Como montar um supermercado?

 

Muitos empreendedores se perguntam como montar um mercado de sucesso. Bem, a primeira coisa que precisa pensar ao abrir um mercado é a localização do seu comércio. A região ou os bairros próximos já possuem um mercado para atender ou realmente estão carentes de um estabelecimento local?

Além das questões burocráticas, para estimar qual é o custo para abrir um novo supermercado, deve-se levantar informações sobre o aluguel do imóvel, quais equipamentos para supermercado são necessários, quantas pessoas serão contratadas, negociação com fornecedores e o primeiro estoque de giro.

Os principais equipamentos para montar um mercado ou conveniência?

Sabemos que o tamanho do negócio depende muito da demanda, ou seja, se há muitos clientes na região é melhor ter um supermercado grande com uma maior quantidade e mix de produtos. De qualquer maneira, mesmo quando a demanda é menor, é necessário organizar sua loja em seções. Assim, o seu cliente terá uma melhor experiência no seu mercado e ter mais chances de ser fidelizado.

Por isso, trazemos para você uma lista de equipamentos e móveis para abrir sua loja. É válido para o seu negócio caso ele seja um mini mercado, conveniência, mercadinho, supermercado e até hipermercados, pois é uma lista de equipamentos essenciais.


Móveis e equipamentos essenciais que não podem faltar em um supermercado:


Prateleiras e Gôndolas

Encontre em nosso site vários formatos e capacidades diferentes. Dica: meça a área em que irá posicioná-la para aproveitar melhor o espaço de sua loja.

 

Caixas Check Out

Faça um levantamento da quantidade de clientes esperando para serem atendidos para saber o número de caixas ideal para o seu mercado. Dependendo do seu negócio, uma boa opção pode ser uma vitrine-caixa como este check-out da marca Gelopar.

 

Expositores de bebidas

Quando falamos em cervejas é normal ouvir que uns consideram uma marca melhor que outra, e quase sempre é por questão de gosto. Então o ideal é separar bem as marcas umas das outras para que seu cliente ache com facilidade a sua favorita. Para isso, o seu estabelecimento precisará de bons equipamentos nesse sentido, e isso a Loja Sebem tem muitos modelos.

 

Ilha de congelados

As ilhas de congelados são extremamente importantes para otimizar a exposição de produtos, facilitar a vida do cliente. Vai muito além de manter produtos refrigerados. Aqui na loja Sebem você encontra uma enorme variedade de ilhas para você que pretende investir em um novo supermercado.

 Nós convidamos você a conhecer todo o nosso departamento com equipamentos para supermercados aqui na nossa loja, absolutamente todas as soluções para  o seu negócio.

Lista de produtos para montar um supermercado

Uma das grandes dúvidas para quem pretende empreender no segmento é quais produtos iniciar um supermercado. Bem, se nós listarmos cada um deles, sem dúvidas seria uma lista grande. Então é mais fácil pensar por departamento que o seu novo negócio pode ter inicialmente e ir ampliando conforme o crescimento.

 

Produtos da linha de higienes pessoais

Sem dúvidas, os itens escova de dente, shampoo, condicionador, desodorantes, papel higiênico e sabonetes são exemplos do que não pode faltar no seu mercado, especialmente no começo.

 

Bebidas

Todos os dias, vários clientes vão ao supermercado mais próximo apenas para comprar bebidas, seja um refrigerante para o almoço, ou uma cervejinha para se refrescar. E nesse caso, sem dúvidas, não pode faltar linhas de bebidas das marcas mais dominantes do mercado. Se faltar uma marca muito procurada, poderá ficar a sensação de falta de variedades e provocar danos à imagem do seu negócio.

Hortifruti

Especialmente em bairros mais isolados dos grandes centros, é muito comum as pessoas irem ao mercado para comprar frutas, legumes e verduras de última hora. Nesse caso, é importante oferecer a maior variedade possível. Tanto pela manhã quanto próximo do almoço, os itens precisam estar fresquinhos, então, estrategicamente, a reposição deve ser pensada nesse sentido.

 

Açougue

O consumo de carne extremamente alto no Brasil, somos um dos maiores consumidores do mundo. O açougue do seu mercado precisa  ter as peças as carnes mais procuradas e o fornecedor deve entregar produtos de ótima qualidade. Isso é fundamental.

 

Padaria e frios

Outro setor que precisa ter uma lista de produtos interessantes, como pães, salgador, queijos, mussarelas, presuntos, defumados, entre outros. O consumo desses produtos em mercados, seja grande ou pequeno porte, é bem alto, por isso, feche acordos com  fornecedores que tenham variedades interessantes desses produtos.

Voltar para o Blog

A melhor plataforma de e-commerce para criar sua loja virtual. Monte a sua agora